quarta-feira, 16 de maio de 2007

Louquinhas por sapatos

Cinderela desde cedo mexe com a cabeça das meninas, criando um mundo de fantasia e romance perfeito "linkado" ao sapatinho de cristal.

As meninas de hoje adoram sapatos quase tanto quanto suas mães e algumas fábricas associando marcas consagradas como Hello Kitty, Lilica, Barbie, Witch, Princesas, Polly, entre outras, e levando este apelo à mídia, estimulam ainda mais o imaginário (e o consumo) das crianças.

Questionável? Sim e vale uma discussão. Mas para nós, profissionais de marketing, é uma ferramenta inteligente que dá resultados eficientes. Por outro lado, também somos mães e nos vemos, muitas vezes, pressionadas pela mídia e pelo ambiente de consumo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vou dar minha forcinha de irmã e divulgar a todos de minhas listas virtuais.
Beijocas

valter ferraz disse...

Vim conhecer. Gosto de pés femininos, sem tara, sem fetiche. Apenas gosto. Quanto menores, mais delicados.
Agora,o sapatos! Devem dar conforto à parte do corpo que mais sofre com peso, piso, pedras.
E se for bonito então, melhor muito melhor.
Sucesso para vocês.
Um abraço

Anônimo disse...

Pois é...
Os sapatos...
Amo escolhê-los
E amo tirá-los ao chegar em casa.
Mas por eles, nos pés de outro, posso fazer uma análise quase completa do perfil da pessoa: financeiro, psicológico, astral... Bom é claro que passível de erros mas... os sapatos dizem muito. Se escolhido mesmo e não impostos pela mídia de Xuxas, Sandys etc....
Parabéns pelo blog! :D

Fechado para reformas! disse...

Faz um ano que sofro ao procurar sapatos para o inverno. Não acho um só modelo que me agrade. Desde que lançaram os sapatos com bicos arredondados, parece que todo mundo é obrigado a usá-los.
Por que os fabricantes não são mais criativos? Por que, obrigatoriamente, quando lançam uma moda todo mundo copia??? Por que não podemos ter diversidade, além da qualidade ( é lógico), em nossas vitrines?
Não posso esquecer dos horríveis sapatos com solas imensamente grossas. A mulherada parece sei lá o quê ao usar isso.
Socorram-me! Digam não aos sapatos de inverno com bico arredondados e solados desproporcionais!
Sucesso, meninas!!!

João disse...

hehehe... cheguei aqui pela indicação da Tchela. Gostei de ver, mas como homem, fico no preto e marron...rsrs Virei outras vezes para conhecer as loucuras pelos sapatos que fazem as mulheres.

Beijos

Unknown disse...

É realmente um bombardeio de lançamentos com linhas que atraem de forma quase hipinótica o desejo de consumo das meninas.
Algumas vezes, ao conhecermos os lançamentos, observamos que são sapatos sem conforto ou durabilidade, mas que encantam essas meninas de uma forma tal que para não criar um "cavalo de batalhas", cedemos ao pedido ou negociamos com outro modelo mais adequado...
Tenho uma filha de 7 anos que fica enlouquecida com cada lançamento que aparece na tv.
Com os meninos, tenho tb um filho de 11 anos, até existe uma vontade de abordarem da mesma forma - papete, tenis ou sandália do Seninha, do Dragonballz, entre outras personalidades, mas a forma de receptividade deles é mais amena - já com as meninas o resultado é devastador...
Pois bem, paixão por sapatos aqui em casa já vem de berço, eu sempre acreditei que a personalidade da pessoa está baseada no pé.
Voce pode até estar com uma roupa simples, basiquinha ou até mesmo na moda - mas um sapato bem desenhado, alinhado e com estilo faz de voce uma pessoa única.

Anônimo disse...

Que atire a primeira pedra aquela que nunca comprou um sapato lindo, carissimo, desconfortavel e que meio nao combina com nada do seu guarda-roupa... eu ja fiz isso, e nao foi so uma vez...
Interessante vasculhar esse secreto submundo dos desejos femininos pelos sapatos. Nunca entendi muito bem, so sei que continuo comprando. Tenho uma amiga que ja comprou sapato de tamanho menor do que o seu pe so por que "era bonito demais para nao ser comprado".
A dor e a delicia de ser mulher!!!
Beijos

Anônimo disse...

Com certeza vemos cada vez mais crianças sendo "pressionadas" pela mídia... mas se eh por sapatos..


Vale a pena!

:]

Anônimo disse...

oiee, amiga amada, como vc sempre soube tambem sou louca por sapatos e só podia partir de vc uma ideia dessas pois sei que vc tambem é louquinha por um, alias qual mulher não é??? só a que não gosta das outras coisas que a gente gosta srsrsrs!!!!sapato para nós é coisa seria. achei o maximo esse blog de vcs, super completo e divertido, parabens!!!!!vou entrar para disfruta-lo com mais calma.
beijocas mil!!!!!!

Dani

Anônimo disse...

eu como mãe realmente me vejo em grandes apuros quando minha pequena quer uma sandalinha da Xuxa, da Sandy e não tenho grana pra comprar, porque o preço desse artistas somos nós que pagamos.
Um abraço
Ana Célia

Anônimo disse...

Fantastico, porque eu sou louca por sapatos é sempre bom saber mais sobre eles.
Parabens...

Anônimo disse...

Na loja Paraíso dos Pés, de Jundiaí, eu encontrei mais de 340 modelos só de sapatos super confortáveis. Vale a dica